Rivellino declara que Neymar jogaria a Copa de 70 no lugar de Tostão
- Rolins
- 25 de jun. de 2021
- 3 min de leitura
O craque da patada atômica causa polemica ao declarar que o menino Neymar estaria no México em 70 com a seleção brasileira e jogando no lugar de Tostão

Nós temos que parar com essa coisa de saudosismo, seja na arte, na política, na vida e no esporte, ainda tem gente hoje em dia que quer insistir que o regime militar (ditadura) foi bom, a melhor época no Brasil, porque se tinha emprego, segurança, e blá, blá, blá.
Neymar jogaria sim na seleção de 70, não sei se no lugar de Tostão, ou ficaria no banco de reservas, por mais que muitas pessoas tenham "nojo" do menino Neymar, jogar futebol ele sabe sim, e muito bem, aliás se existem jogadores melhores que ele, existe um numero incrível de jogadores profissionais que não jogariam nem na várzea, que estão jogando por conta de terem padrinhos e fortes empresários, assim como existem profissionais em todas as áreas, que atuam dentro dessas condições e não por competência.
Neymar é craque, "Duela a quien duela", e seus números dizem isso, e contra esses não há argumentos, pode até ser que ele não tenha se tornado o grande craque a substituir Pelé, mas que ele é craque é ! Alias o próprio Pelé é contestado por muitos até hoje, principalmente por corintianos que foram suas maiores vitimas, ou por quem não sabe separar as coisas e leva em conta suas atitudes extra campo, quantas vezes já não ouvimos "Garrincha foi melhor que Pelé"!
Naquela época, especificamente na Copa de 70, boa parte das seleções ainda tinha jogadores ingênuos, heranças dos "Joãos" que Mané Garrincha tanto humilhou, portanto Neymar faria fila, entortaria a muitos beques e zagueiros, com certeza se sairia bem ao lado de Pelé, e outra coisa, se o próprio craque Rivellino afirmou isso, ele que esteve dentro das quatro linhas, quem somos nós meros espectadores, torcedores por vezes fanáticos e bairristas para dizer o contrario ?
Até Amaral jogou bola, no meu Palmeiras e jogou bem, muitos esquecem que quando jogamos bola ( e eu jogo bola até hoje) ao lado dos bons, jogamos bem, e quando jogamos ao lado de pernas de pau, nosso rendimento caí também.
Neymar tem lugar para jogar em qualquer time e seleção, em qualquer época, e o que ele faz fora de campo é um problema meramente dele, faz parte da sua vida em particular, e quem não gosta , que não o fique seguindo nas redes sociais.
Com o condicionamento físico que os jogadores tem hoje em dia, o que nem considero algo bom, pois se perdeu habilidade para se obter ganho de força, os volantes daquele tempo pediriam para sair, por não conseguirem parar Neymar, ele nem precisaria ser tão "caí, caí".
Sejamos saudosistas, recordando sempre as boas memórias, mas sejamos realistas, que o mundo melhorou e muito, mesmo ainda estando tão ruim, melhorou !
Temos liberdade hoje em dia, poder de escolha, estamos nos libertando de estereótipos, há mulheres lindas de todas as cores e formas, carros bons e bonitos em todas as faixas de preço, todo tipo de político (a maioria de péssima qualidade, concordo), basta nós aprendermos a votar, musicas para todos os gostos, e apesar do futebol arte realmente estar em baixa, temos ainda jogadores fantásticos, quase geniais como Messi, Cristiano Ronaldo (que não são melhor que Pelé, nem melhores que o próprio Zico, maior que eu vi jogar) e Neymar, que jogaria sim em 70 e garanto que com o aval e apoio do maior de todos os tempo, Rei Pelé, e ele sendo Rei, cabe a mim apenas respeitar esse que é o cara que mais entende da bola no pé no mundo.
Roberto Rivellino, ídolo de Maradona, dono da patada atômica, concordo com você, menino Neymar teria plenas condições de jogar ao lado de vocês sim naquela época, parabéns pela visão, e também por ter trocado o time da marginal sem numero pelo Fluminense, kkkkk !
Rolins
Komentar