Meu Palmeiras Não é Palanque
- Rolins
- 8 de set. de 2022
- 4 min de leitura
Em ano de eleição se torna comum candidatos usarem de todos os apelos sociais, clubes esportivos como o Palmeiras, time de coração do atual presidente do país, é procurado para servir de palco no grande espetáculo da política brasileira, que ainda controla as massas na estratégia do pão e circo. Mas nesse caso, Bolsonaro se esquece que o Maior Campeão do Brasil, time oriundo dos imigrantes italianos, um dos verdadeiros e sofridos povos de 100 anos atrás , não é um simples clube, mais sim, uma SOCIEDADE!

Existe um fenômeno no Brasil, que beira o racismo, o separatismo, a burrice e a ignorância, algo que ao invés de agregar valores, estabelece "desvalores" e desrespeita o direito de decisão e preferência de cada um que é cidadão nesse país, esse fenômeno ainda sem nome, fica aqui batizado por mim como "padrão separatista boçalriano".
Pessoas mal intencionadas, cheias de interesses escusos, subestimam a inteligência alheia, interferindo no agenciamento de escolhas de cada indivíduo que faz parte do povo e da sociedade num todo, essas pessoas criam padrões, associando raça, credo, poder aquisitivo, status social, profissão, preferências sócios culturais e até, acreditem, time de futebol! Chega a ser inacreditável pensar que existam homens e mulheres que constroem suas identidades sociais, usando como parâmetros, ligações tão antiquadas, ainda baseadas na ditadura ou muito mais além, na época do sistema escravagista vigente nessa nação a mais de 130 anos atrás.
Seguindo uma lógica doentia, e ocultista, fica estabelecido (para que os mais idiotizados sigam) que um cidadão branco de origem caucasiana, beba whisky, vinho, seja cristão, evangélico ou católico (pouco importa), goste de música clássica, sertaneja, seja patriota, seja heterossexual, um liberal conservador (nunca entendi essa contradição), enfim, vote no Bolsonaro, por exemplo, e seja Palmeirense, ou quem sabe São Paulino. E do outro lado, para falar aqui apenas sobre dois estereótipos que contem traços de uma patologia relacionada a problemas mentais, fica estabelecido, que todo o cidadão negro ou pardo, beba cerveja e pinga, seja seguidor de uma religião de origem afro, goste de pagode, carnaval e hip-hop, seja um comunista ou socialista no mínimo, seja a favor do movimento LGBT, anarquista, goste do PT, vote no Lula e pasmem, torça para o Corinthians ou Flamengo, times considerados, das massas.
Mas sabem o que é pior que existir esse fenômeno imbecilizado no Brasil?
Saber que uma grande maioria seguem isso, ou partes disso, criando máximas verdades em suas vidas, julgando e excluindo de sua convivência, muitas pessoas e instituições que dependem do humanismo e altruísmo de todos! A tempos atrás confesso que me indignei quando vi mulheres, pretos e homossexuais, apoiarem o Bolsonarismo, é obvio que existem conflitos de interesses nessa relação, porém fazendo uma reflexão baseado no que mais prezo nessa vida, LIBERDADE, revi meus conceitos, pois me mantenho um sujeito muito flexível, e pensei, porque não?
Ser olhado com uma certa desconfiança, por ser branco e Palmeirense, e ser eleitor do candidato mais identificado ao povo, que por sinal é corintiano, Luiz Inácio Lula da Silva, me fez confirmar o quanto a mente humana é condicionada, me faz ter a certeza de como é fácil manipular multidões através das religiões, da arte e até do futebol, nosso esporte bretão tão usado pela política ao longo dos anos.
Ainda bem que existem pessoas na sociedade e torcedores conscientes, donos de si, com personalidade forte e única, talhada através do conhecimento, da busca incessante pelo saber, pois só o aprendizado no dia a dia desenvolve a mente, a prática, e não apenas a teoria, pois sem esses, uma grande maioria estaria escravizada ou presa, acuadas e rejeitadas (mas muitos infelizmente ainda estão) por uma elite podre, que prefere suas piscinas cheias de rato, meritocratas direitistas, e também por pobres de direita que não tomam vacinas, mas comem mortadela e assistem novelas da Globo as escondidas.
Um povo soberano deve ser formado com base na Liberdade, Igualdade e Fraternidade, e jamais sobre um patriotismo idiota, verde e amarelo como o nosso!
Meu coração é vermelho sim, meu sangue (simbolicamente) é verde, minha alma não tem cor e nem sexo, e minha bandeira, tenham certeza que terá todas as cores possíveis, pois só através da plena autonomia do ser, longe de leis, regras e dogmas, buscando a ordem através do amor e do bom senso, será possível construir e elevar uma nova ordem mundial, mais justa e perfeita, em nosso planeta!
Rolins (Barcos Rolim)


Palmeiras do Povo Sim Senhor!

Se você quer ser um expert sobre tudo do Palmeiras, conversar em reunião de amigos e de família sobre qualquer tópico deste clube, aqui está um arsenal de informações que podemos dizer que talvez alguém saiba também tanto quanto você, mas com certeza ninguém saberá mais do que sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras
O Conteúdo que você vai receber com este e-book de 193 páginas
O Nascimento de um Gigante
Fatos e Curiosidades
Tudo sobre o estádio
História do Palmeiras: de 1914 a 2021
Fundação do Palestra Itália e o Primeiro Titulo
Estreia Internacional
Tricampeão com os pés e com as Mãos
Arrancada heroica de Palestra a Palmeiras
Campeão do Mundo e Brasil pintado de Verde
Primeira Academia e Palmeiras é Seleção
Segunda Academia e Recorde de Publico
Adoção do Porco e Recorde de Invencibilidade da lista
Era Parmalat e Campeão do Século
Reconstrução Dentro e Fora de Campo
Allianz Parque e Hegemonia Nacional
Um Inicio de Década pra Ninguém esquecer
História do Estádio
A Companhia Antarctica e o Estádio Palestra Itália
Inauguração da Arena Allianz Parque
Os 4 títulos conquistado em seu novo estádio
Comandantes do Futebol do Palmeiras
Comissão Técnica e Elenco Profissional
Craques que fizeram História no Palmeiras
Todos os Títulos do Palmeiras
Escudos, Camisas e Uniforme Atual do Palmeiras
Centro de Treinamento do Palmeiras
Campeonatos que o Palmeiras vai disputar em 2022
Compre o seu agora através do botão abaixo
Commentaires