América Eternamente Verde
- Rolins
- 30 de nov. de 2021
- 4 min de leitura
Atualizado: 17 de ago. de 2022
Palmeiras se consagra de vez entre os clubes com maior relevância no cenário mundial do futebol, absolutamente confirma "La Gloria Eterna"!

Foi um dia inesquecível, tanto para quem estava torcendo contra, quanto para a enorme e vibrante torcida alviverde no Brasil e no mundo, 27 de novembro de 2021, estádio Centenário em Montevidéu no Uruguai, palco de grandes decisões, palco da final da primeira Copa do Mundo em 1930 entre a seleção da casa e a da Argentina, a Sociedade Esportiva Palmeiras se consolida como um dos maiores representantes do futebol brasileiro.
A história se repetiu, uma final, contra outro clube brasileiro, ambos adversários tidos como favoritos. No bicampeonato contra o Santos, o herói foi o até então pouco conhecido e desacreditado Breno Lopes, vindo da série B, mas, uma pessoa em especial acreditou nele, o não mais e nem menos magnifico professor, com licenciatura e tudo, prestes a lançar um livro, Abel Ferreira, português também cercado por desconfianças por parte da torcida e da imprensa, mas Abel seguiu sempre acreditando em seu trabalho, em seu planejamento, e nas pessoas que fazem parte dessa equipe vitoriosa, desse clube gigante, desde os jogadores até as "tias" da limpeza.
O jogo é jogado, assim como lambari é pescado, e foi literalmente pescado no dia 30 de janeiro de 2021, dia em que o Palmeiras se tornou bicampeão da Libertadores em pleno Maracanã, outro templo sagrado do futebol, em cima do Santos, como já citei, aliás, mesmo nos áureos tempos do time dos sonhos de Pelé e companhia, o Verdão sempre foi o único esquadrão a fazer frente ao Peixe, arrancando títulos do clube da Vila Belmiro, era a Eterna Academia, sempre imponente, se impondo e destronando o Rei do futebol e seus companheiros para a tristeza de seus súditos.
Então, agora no tricampeonato, o improvável aconteceu novamente, primeiro e talvez o único campeão da Taça Libertadores da América duas vezes no mesmo ano, em um período de 10 meses apenas. Depois de 20 anos de um bicampeonato, o do Boca Junior da Argentina, em 2000 e 2001, o título do Verdão venho pelo pé esquerdo do predestinado, amado e odiado, Deyverson, não mais o menino maluquinho, mas agora sim um homem maluco beleza do bem, autentico e humilde, além de um grande ator, que promoveu uma das cenas mais hilárias de nosso esporte bretão, simulando uma falta, uma agressão do próprio juiz da partida em sua pessoa, mas o arbitro não caiu na catimba de Deyvinho e não se auto expulsou.
Humildade com certeza foi uma das palavras chaves que conduziram o Palmeiras a se manter como o Rei da América, soberba foi com certeza a palavra que como bala de carabina acertou o urubu em pleno voo. Sim, desde a torcida até os jogadores, a nação rubro negra já comemorava um tricampeonato, adiado, e agora não se sabe por quantos anos, décadas, ficarão na espera por uma nova oportunidade. O Flamengo, clube de maior torcida no Brasil, continuará se contentando em ser apenas o maior do Rio!
O Jogo contra o Flamengo até foi equilibrado, com o Palmeiras sendo melhor na primeira etapa e o time da Gávea dominando o segundo tempo. Tenho que destacar a bela enfiada de bola no lance do primeiro gol, do extraordinário zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, que jogou muito bem, aliás, mais uma vez um dos melhores jogadores da competição, o lateral Mayke recebeu a bola, ergueu a cabeça, e colocou Rafael Veiga, palmeirense de berço, na cara do gol para abrir o placar, depois com mais posse de bola o Fla teve chances de gols com Michael que entrou no segundo tempo e Gabigol (artilheiro da competição que recebeu como premio de consolação o anel de melhor jogador da Libertadores 2021), que acabou empatando a partida depois de um bom passe de Arrascaeta e digamos uma ajudinha do goleiro Weverton. Mas logo no começo da prorrogação, aos 5 minutos, depois de uma falha brutal de Andreas Pereira, Deyverson, o mais novo velho xodó da torcida palmeirense fez o segundo gol no canto esquerdo do goleiro Diego Alves, que ainda chegou a tocar na bola antes dela entrar, com o Flamengo muito mais cansado fisicamente e mentalmente abalado, o Palmeiras soube administrar muito bem o resultado até o apito final do árbitro Néstor Pitana, que deu início a grande festa no chiqueiro!
A torcida palmeirense como sempre foi um espetáculo a parte, com praticamente 30% apenas das arquibancadas tomadas, cantou, vibrou, incentivou o tempo inteiro, muito mais do que a "grande nação rubro negra" que a cada dia faz jus ao apelido de torcida modinha.
Renato Gaúcho não aguentou, se foi, Abel reinou e espero que reine soberano pelo menos até o fim do Mundial de Clubes que acontecerá em fevereiro em Abu Dhabi nos Emirados Árabes, dessa vez com Tia Leila a frente da presidência, espero que ergamos o Bi Mundial, sim, o bi, porque nem a FIFA, entidade máxima do futebol pode passar uma borracha na gloriosa história da Sociedade Esportiva Palmeiras, enquanto os "antis" se privam de criatividade, e só sabem repetir como papagaios, "O Palmeiras não tem Mundial", o Clube do Papagaio e do Porco sim, segue colecionando títulos e mais títulos, e se distanciando em muito de seus primos pobres, que entenderam agora que não é apenas por "fax" que se ganha a mesma competição, em um mesmo ano.
Lembrem-se torcedores, todos somos um, tudo pode acontecer quando surge o alviverde imponente, com a defesa que ninguém passa, a linha atacante de raça, sigamos sendo a torcida que canta e vibra, incentivando, e tendo a certeza de muitas, muitas vitorias mais, AVANTI PALESTRA!!!
Barcos Rolins (Rolins)
Quer adquirir um conteúdo destinado aos torcedores do Palmeiras?
Nele é retratado a trajetória vitoriosa do time brasileiro que mais colecionou títulos nos últimos anos. O campeão do século.
Tudo, desde a historia de composição do primeiro hino do clube ate suas grandes conquistas. Campeonatos Brasileiros, Copas do Brasil, Copa Mercosul, Libertadores , Mundial Interclubes de 1951.
E mais, Vídeos de todas as Finais e Fotos de todos os Elencos Vitoriosos, do Maior colecionador de títulos do Brasil.
Clique no botão abaixo e aproveite a promoção.
Comentários