O Brasil é Terra Indígena
- Rolins
- 31 de ago. de 2021
- 4 min de leitura
Mesmo com uma divida enorme com os povos indígena, brasileiros descendentes de europeus de todas as classes sociais, consideram que existe muita terra para poucos índios, se esquecendo que a maioria dessas terras estão de pose de poucos poderosos no Brasil, que escravizam dia a dia pobres de todas as origens.

Toda terra existente no Brasil, ainda é pouca para toda uma nação indígena, pois o europeu nada comprou, foram apenas "bons" ladrões, e hoje muitos de seus herdeiros moram em condomínios luxuosos, e mansões imensas que abrigariam muito mais pessoas, do que apenas sua distinta esposa e seu casal de filhos. Se existe muita terra para pouco índio, o que dizer de áreas imensas, fazendas com enormes plantações no lugar de florestas nativas, sendo de uma mesma pessoa?
Querem gerar emprego e prosperar? Então voltem para Europa e façam isso na terra de seus ancestrais! E de quebra, paguem todos os direitos trabalhistas que devem ao povo preto e paguem na justiça pelos crimes que cometeram contra eles, e muito importante, lavem a boca antes de chamarem pretos e índios de marginais, pois por conta de verdadeiros marginais vindos da Europa, é que esses povos acabaram por serem postos as margens da sociedade nas Américas, se puderem, quitem essa, que é uma dívida incalculável.
Por essas razões, não terem vontade, e nem dignidade para acertarem as contas, os brancos, filhos da Europa, preferem comprar fuzil, ao invés de arroz e feijão, pois só sabem defender o que julgam ser seu, aquilo que obtiveram roubando e matando, através da força. Talvez o povo branco que chegou na América do Norte fosse um pouco mais civilizado do que o povo branco que chegou na América do Sul, mas é inegável que tanto lá, como por aqui, povos nativos foram dizimados, saqueados, quiseram roubar até suas almas, os impondo uma nova religião com a promessa da salvação e o perdão de seus "pecados", pois além de admirados com a beleza natural das belas índias, os brancos também ficaram indignados com toda aquela falta de pudor, viram nelas e neles, "Evas e Adões", banidos do Paraíso, mas ainda assim vivendo em paz e harmonia com a natureza.
Tudo aquilo que roubaram dos índios, literalmente a força, suas terras e sua dignidade, querem hoje com a força politica acabarem de levar, escusos interesses de políticos, grileiros, fazendeiros, garimpeiros, movem um verdadeiro genocídio cultural contra a nação indígena. Conscientes e sabiamente superiores, índios se mobilizam em número reduzido em prol do resgate da sua herança, em harmonia com o meio ambiente, precisam de mais vozes que se juntem a deles contra os herdeiros de seus algozes, e por muitas vezes contra "vendidos" de sua própria raça. A mais de 500 anos atrás, portugueses e espanhóis que promoveram uma verdadeira corrida marítima, para tomarem posse da Terra Brasilis, viram esse verdadeiro continente como um presente de Deus, ao qual tinham o direito de disputar palmo a palmo, hora matando os nativos, hora se matando entre si.
Nunca houve de fato uma descoberta, e quem sabe um dia os livros escolares de história contem a verdadeira narrativa, derrubando mitos, e quem sabe muitas estatuas e monumentos de "heróis" por esse Brasil afora.
Índios sempre estiveram muito a frente dos homens brancos europeus, já sabiam da importância de uma boa higiene, da importância de preservar a floresta, da importância de preservar sua cultura, seus valores, sua espiritualidade, enquanto, os porcos europeus saiam a ruminar pelo mundo, a procura de se alimentar de pérolas, ao invés de admira-las. Dizem que índio é vagabundo, pois eu digo que sábio é aquele que faz parte da manutenção diária do universo, e não aqueles que participam juntos de um trabalho escravo em busca de uma pseudo dignidade.
Oceanos e mares, os rios, as matas, nos dão tudo que necessitamos, alimentos, remédios, a cura de todos os males físicos e mentais. Sem atravessadores, índios estão dia a dia participando e buscando sua paz de espírito, buscando o alimento do corpo e da alma, então agora me diga, quem é mesmo o vagabundo?
Os vagabundos são aqueles que em pleno século XXI, querem "modernizar" os verdadeiros donos dessas terras, arrancando o resto de dignidade que lhes restam, os transformando muitas vezes em trabalhadores rurais, obrigando-os a plantar o progresso e o ódio!
Primeiro querem exterminar mais uma vez, através da morte cultural, toda uma nação indígena, em seguida querem acabar com origens e tradições de várias etnias, depois o próximo passo será derrubar arvores, poluir rios, extrair o ouro (riqueza), entregar as terras aos donos de garimpo e latifundiários, novos senhores de engenho, armados de fuzis, e de olhos em um futuro onde nos lugares de plantas nativas, arvores frutíferas, e animais silvestres, teremos pasto para o rebanho que concorda com suas ideologias, pastarem!
Rolins

As nacionalidades que têm maior porção de terras brasileiras são portugueses (643,8 mil hectares), japoneses (358 mil hectares), libaneses (259,3 mil hectares) e italianos (136,6 mil hectares).
Comentários